ACOLHER,

INCLUIR E

ACOMPANHAR

PARA CRIAR

O FUTURO

ANO LETIVO 2017~18

DESTAQUES

> Erasmus+ Project Results

"O projeto erasmus+ “FOOD ON CANVAS”(2014/2016)  foi avaliado agora em 2018, em Bruxelas, e distinguido pela Comissão Europeia (DG EAC) como um Erasmus sucesso+. O projeto será incluído no compêndio de boas práticas "EAC Erasmus + / património cultural “.

A escola Marquesa de Alorna orgulha-se do reconhecimento europeu pelo trabalho desenvolvido, agradecendo a todos os parceiros, professores, alunos e funcionários da Escola que tornaram possível a aplicação e  concretização de práticas de sucesso. "

Resultados disponíveis em: http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/projects/eplus-project-details/#project/413be31a-4afd-40c3-9787-2e1cc2d3d553

> Projeto “Cinema, Cem anos de Juventude” - Representação do Agrupamento em Paris 

Nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2018, três alunos do atelier de cinema - Clara Carapau, Constança Carvalheira e Pedro Carvalho - estiveram em Paris acompanhados pelas professoras Antónia Carvalho e Constança Palma, na Cinemateca Francesa, a apresentar o filme realizado este ano“O Tempo da Valsa”, no âmbito do projeto internacional “Cinema, Cem anos de Juventude”.

Para além da Associação Cultural Filhos de Lumière, que orienta este projeto, a Escola Marquesa de Alorna contou com o apoio de várias empresas/instituições para a deslocação a Paris: Junta de Freguesia de Campolide, Montepio Geral, Page International e Casas de Santa Rita.  A todos eles, Obrigada!

 

Não deixe de ver este filme! https://vimeo.com/273364231

> ATELIER DE CINEMA
O Mundo à Nossa Volta – Cinema, Cem Anos de Juventude

No dia 15 de novembro de 2017 (quarta-feira), pelas 11h00, na Sala Félix Ribeiro, da Cinemateca Portuguesa, será apresentado o filme "O Fantasma Apaixonado", de Joseph L. Mankiewicz, a partir do qual iremos pensar e conversar sobre  a forma como o realizador criou os lugares do seu filme e como escolheu filmar para melhor nos contar a sua história. Com este filme pretende-se sensibilizar os alunos para o tema de 2017-2018, “Lugares, histórias”.
Pelas 15h30, numa sessão aberta ao público, também na sala Félix Ribeiro, serão apresentados os filmes finais das oficinas "O Mundo à Nossa Volta - Cinema, Cem Anos de Juventude", realizados no ano letivo 2016-2017 por escolas de Lisboa, Moita, Serpa e Mértola, que trabalharam ao longo do ano o tema: “O jogo no cinema”. Serão ainda apresentados alguns dos filmes realizados nos outros países participantes com as mesmas regras do jogo.

     

Assista aqui ao nosso filme: 2017- "Burro, Mosca, Sardinha"

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now